terça-feira, 4 de setembro de 2007

Marketing Evangélico )))


Dizem que jesus é o melhor e mais antigo garoto propaganda, mas até aonde vai os limites das igrejas em arranjar fieis? Será que utilizar ferramentas de marketing pode ser confundida por picaretagem? Nos Estados Unidos sempre estiveram muito a frente quando se fala em evangelização e já utilizam o marketing para isso há vários anos. Hoje aqui no Brasil existe agências especializada em marketing evangélico, onde eles prometem buscar inovações, com programas de fidelizações elaborações evangélias ou utilizar a ferramenta certa de comunicação. Dá uma olhada nisso


Criativo? Forçou a barra? Inteligente? Amador?Até que ponto a igreja precisa desse tipo de publicidade para atrair as almas?O que estamos procurando: entretenimento e conforto ou procuramos carregar a cruz e seguir a Cristo? Pense, reflita e tire suas conclusões.

Um abraço

David Rogério

7 comentários:

Rafael de Sousa disse...

Olá David, penso que a idéia de usar esse tipo de marketing é algo que funciona, a idéia não é propor somente entretenimento e conforto, o objetivo da maioria das igrejas quando se usam dessas estratégias de marketing (que na minha visão é sim INTELIGENTE)é atrair as pessoas para ouvirem a palavra de Deus.

Eu fui atraído para Cristo através de eventos como esse, pois nunca me passou ir para uma igreja, mas um dia ao ser convidado para assistir algo parecido, pude ouvir a palavra de Deus e ser alcançado por Seu Amor.

Carregar a cruz de Cristo vai muito além desse seu conceito... carregar a cruz de Cristo é viver em santidade, é pregar o evangelho a toda criatura e não ficar procurando "xifre em cabeça de cavalo"

Tire suas conclusões...

Abraço

Oh You Pretty Things disse...

Penso também que é uma idéia muito inteligente para convocar pessoas, e o mais importante, para convocar o capital das pessoas! Comércio é comércio e nele sempre vale a regra de "A propaganda é a alma do negócio".

Daniel Bruno disse...

simplesmente ridículo. Pior que isso só a montagem tosca que fizeram pra colar a cabeça desse cara no corpo do spiderman

Anônimo disse...

Bem, se analisamos o peso que é buscar almas, ainda teria um ponto de uma boa ideia, pois hoje no mundo em que vivemos os principais alvos a serem perseguidos são as crianças e os jovens.

O "Mundo" utiliza ferramentas que nunca iremos entender o que realmente está por tras delas... é o que chamamos de SUBLIMINAR, ou em outras palavras "Mensagem Oculta" que no caso da imagem
utilizada existe no minímo 02 ou 03mensagem negativas utilizada pelos criadores da figura (personagem)Homem Aranha.

Devemos ter cuidado nas "estratégias" quer utilizaremos nos congressos, Festividades de grupos, etc.
A salvação não está pintada ou gravada em um anúncio, e sim em Cristo Jesus!

KATIA SAKEMIS (Artista e Arte-educadora) disse...

Achei a idéia genial!
Demonstra criatividade e acima de tudo visão espiritual, coisa que cegos e religiosos espirituais nunca vão ver ou mesmo entender...mas devemos também comprender que nos dias atuais ainda tem fariseus e principalmente na igreja, aqueles que vão ao cinema pra assistir besterol americano, mas se escandalizam com estratégias dada por Deus para alcançar os perdidos.

KATIA SAKEMIS (Artista e Arte-educadora) disse...

Achei a idéia genial!
Demonstra criatividade e acima de tudo visão espiritual, coisa que cegos e religiosos espirituais nunca vão ver ou mesmo entender...mas devemos também comprender que nos dias atuais ainda tem fariseus e principalmente na igreja, aqueles que vão ao cinema pra assistir besterol americano, mas se escandalizam com estratégias dada por Deus para alcançar os perdidos.

Anônimo disse...

Eu trabalho com publicidade e propaganda para igrejas evangélicas. Porém penso que usar o profano para divulgar o sacro ou santo é mais que uma falta de criatividade. Jesus realmente foi o maior marketeiro que existiu, porém suas ações eram diferenciadas. Ele não usava estratégia das religiões pagãs para pregar mas usava a criatividade. Nossa agência usa os conceitos de marketing atuais em conjunto com a palavra de Deus. Atrair as pessoas é fácil, difícil é fazer com que elas fiquem firmes no evangelho. A principais estratégia são: transparência, sinceridade e amor. Infelizmente existem agências tentando ludibriar. Nossa preza pela ética e pela palavra.