sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Tio Sam

Estava navegando pela internet e percebi que poucas pessoas sabem quem foi Tio Sam. O mais engraçado que todos conhecem essa figura, mas não sabem o valor dessa mensagem.
Um olhar compenetrado e mensagem direta é, mais ou menos, o que todo profissional de marketing procura. E é também o que encontramos nessa figura!

Tio Sam é uma personificação nacional dos Estados Unidos da América que data da Guerra de 1812.
A lenda diz que o Tio Sam foi criado por soldados americanos no norte de Nova Iorque, que recebiam barris de carne com as iniciais U.S. (de United States, que significa "Estados Unidos" em português) estampadas. Os soldados teriam brincado, dizendo que as iniciais significariam Uncle Sam ("Tio Sam"), uma referência ao dono da companhia fornecedora da carne, Samuel Wilson, de Troy. O apelido ficou bastante popular, e a revista americana Punch o batizou como simbolo americano. Em 1870, o cartunista Thomas Nast fez o desenho de Tio Sam baseado no rosto de Abraham Lincoln, considerado um herói nacional. Em 1917, o artista James Flagg desenhou-o com o dedo em riste e com a frase "I Want You" ("Eu Quero Você"), encomendado pelas Forças Armadas americanas, que recrutava soldados para a Primeira Guerra Mundial..

Fonte: www.wikipedia.com

Um grande abraço,
David Rogério

Um comentário:

Karina Frances disse...

gostei muito da sua explicaçao... simples e direta... escreve bem...